O que fazer em caso de violência doméstica?
A violência doméstica é um crime que cresce gradativamente e há muitos casos de vítimas que não denunciam seus agressores, principalmente por medo de revolta.
No caso de violência, a vítima deve conversar com amigos, familiares, procurar instituições próximas que possam auxiliar, acreditando sempre que você é a vítima e que não possui nenhuma responsabilidade sobre as agressões sofridas.
Não há qualquer razão que justifique as agressões.
Em caso de lesões físicas, estas devem ser descritas junto ao exame de delito feito nas unidades responsáveis da polícia científica, para isso a vítima deverá procurar uma delegacia e registrar o boletim de ocorrência, este é o primeiro passo.
A Lei Maria da Penha determinada que o Estado tem que assegurar à vítima o direito a um defensor público em todos os atos processuais, se assim for do interesse ou necessidade da mulher.
Se for o caso, a autoridade policial poderá acompanhar a vítima na retirada de seus pertences da residência e oferecer transporte para a mulher e seus dependentes para abrigo ou local seguro sem risco de morte.
É importante que a vítima compreenda a gravidade da situação e não tenha medo de denunciar, evitando que a violência crescente que leva a morte! Peça ajuda!
Ficou alguma dúvida? 𝐏𝐞𝐫𝐠𝐮𝐧𝐭𝐞 𝐚𝐨𝐬 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐨𝐬 𝐞𝐬𝐩𝐞𝐜𝐢𝐚𝐥𝐢𝐬𝐭𝐚𝐬. Deixe um comentário que a gente responde em até 24 horas. Ou então fale diretamente conosco pelo WhatsApp (11) 97311-9656 e telefone fixo (11) 2675-2360. Vai ser um prazer te orientar!