Como um advogado de família pode resolver seu problema?
Conflitos familiares costumam trazer transtornos emocionais e desgaste para todos os envolvidos por bastante tempo. Além disso, a judicialização destes conflitos vai além da resolução de um processo na Justiça e pode se estender por um período ainda mais longo. É por isso que soluções consensuais se tornam necessárias para, com auxílio de um advogado de família, resolver pacificamente os problemas entre parentes.
A legislação brasileira permite que a resolução extrajudicial de conflitos seja feita por conciliação ou mediação, a fim de evitar o congestionamento do judiciário. Segundo o Novo Código de Processo Civil, uma das formas de resolução é a conciliação.
Na conciliação, um acordo é mediado por uma terceira pessoa neutra, o conciliador, que tem como objetivo orientar a resolução do caso. Esta atuação deve facilitar o acordo entre as partes e sugerir soluções, buscando aproximação entre aqueles que estão divergindo.
Já a mediação, também prevista pelo CPC, tem na forma de atuação a principal diferença em relação à conciliação. O mediador auxilia a compreender os interesses no conflito, de forma que os envolvidos possam, por si mesmos, chegar a uma solução amigável com benefícios mútuos. Neste caso, o profissional atua mais na promoção do diálogo para que as partes obtenham uma conclusão, enquanto o conciliador participa mais ativamente da negociação.
De qualquer forma, a legislação exige que haja audiências de conciliação ou mediação, em que as partes sejam representadas por um advogado. O profissional especializado em Direito de Família é especializado na solução de conflitos e, desta forma, traz vantagens aos envolvidos, promovendo uma conclusão rápida, eficaz, pacífica e econômica do problema.
Ficou alguma dúvida? 𝐏𝐞𝐫𝐠𝐮𝐧𝐭𝐞 𝐚𝐨𝐬 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐨𝐬 𝐞𝐬𝐩𝐞𝐜𝐢𝐚𝐥𝐢𝐬𝐭𝐚𝐬. Deixe um comentário que a gente responde em até 24 horas. Ou então fale diretamente conosco pelo WhatsApp (11) 97311-9656 e telefone fixo (11) 2675-2360. Vai ser um prazer te orientar!
Olá , sou divorciada e tenho 2 filhos de 4 e 2 anos , fiz guarda compartilhada porem meus filhos moram com o pai e eu nao vejo muito eles por que nao moro tao perto e nao tenho como ficar indo , e por isso a familia do pai deles coloca coisas na cabeça deles para que eles peguem odio de mim por isso , quero reverter isso e trazelos pra morar comigo é possivel ?
Olá, tudo bem?
Neste caso a senhora precisa de um advogado especializado pra alterar a guarda e a regulamentação de visitas e para buscar proteger as crianças da alienação parentaL.